Como Regularizar o Titulo Eleitoral Cancelado

 

As eleições estão mais próximas do que imaginamos e muitas pessoas ainda precisam regularizar o título eleitoral, porém muitas delas não sabem como estar regularizando ou possuem dúvidas enquanto o local e os documentos necessários para isso. Mas, com a ajuda da internet essas dúvidas podem ser explicadas, pois estamos aqui para ajudar. 

 

Se você não compareceu às três últimas eleições consecutivas e ao comparecimento à revisão eleitoral ocorrido no município da inscrição, seu título eleitoral, por regra, é cancelado. Por isso, você deverá regularizar o mesmo para que nas próximas eleições possa executar o seu direito de voto. Se seu título eleitoral foi cancelado siga conosco e veja como estar regularizando de forma exemplar para exercer o seu direito de cidadão.

 

Regularizar Título Eleitoral

 

Depois de muitas décadas de lutas, todas as pessoas atualmente possuem o direito de escolher o seu governante, seja de prefeito à presidente da república, basta estar cadastrado na justiça eleitoral. Atualmente muitas pessoas se encontram um tanto desmotivadas pelos acontecimentos relacionados à política do nosso país, porém a escolha está nas mãos delas através do voto. 

 

O titulo eleitoral é justamente o documento que comprova que o cidadão está inscrito, ou seja, ativo na justiça Eleitoral do Brasil, nesse caso encontrando-se apto a exercer o seu eleitorado, seja ele ativo que vote em algum candidato ou passivo que receba voto como candidato. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, obter o título em mãos não representa obrigação, mas sim direito à liberdade de escolha. Então, se você está com seu título cancelado veja agora como regularizar o mesmo para que possa cumprir com seu exercício de cidadão ativo na sociedade que vive.

Para regularizar seu título eleitoral e sua situação com o país você deverá comparecer ao cartório eleitoral ou a central de atendimento ao eleitor onde você reside. Terá que possuir em mãos o documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se estiver em débito com a Justiça Eleitoral você estará sujeito à multa aplicada pelo Juíz Eleitoral. Só poderá receber novamente seu título eleitoral após o pagamento do débito. Não é possivel regularizar por outra pessoa. Aproveite e regularize já o seu. 

 

Como Regularizar o Titulo Eleitoral Cancelado

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário