Consulta IPVA 2016 RJ e SP

 

Saiba como realizar a consulta do IPVA 2016 dos estados do RJ, SP e de todo o Brasil. Na transição entre os últimos e os primeiros meses de cada ano a preocupação dos brasileiros com as contas e com as dívidas a serem pagas costuma aumentar bastante, porque é nesse período que há o vencimento de muitas dessas contas, além disso é a época que começa a chegar na casa dos brasileiros as cobranças dos impostos cobrados pelo governo. Para aqueles cidadãos cariocas e paulistas que possuem algum tipo de veículo, a maior preocupação é com o IPVA 2016 RJ e SP (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), cobrado pelo Detran desses estados e que tem cem por cento da sua arrecadação destinada à Secretaria da Fazenda para ser utilizado com fins de projetos e obras relacionadas à melhoria do trânsito. 

 

Consulta IPVA RJ, SP e todo o Brasil

 

Consulta IPVA RJ e SP 2016

 

Pelo fato deste imposto ter tanta importância, a procura por consulta IPVA RJ e SP 2016 demonstra a preocupação dos cidadãos em ficar por dentro das informações a respeito deste assunto. Além disso, fazer a consulta IPVA 2016 com certeza vai te ajudar a planejar melhor o seu orçamento, evitando, assim, surpresas desagradáveis na hora de separar o dinheiro para o pagamento do IPVA, que deve ser feito sempre na data correta. E esse é um dos grandes motivos que fazem com que a atenção dos motoristas fique voltada para a consulta IPVA 2016 RJ e SP, incluindo o calendário com as datas de vencimento, pois o não-pagamento deste imposto, bem como efetuá-lo com atraso, traz muitas consequências para os proprietários de veículos, como por exemplo o crescimento no valor da multa diária cobrada, o cidadão fica impedido de tirar o licenciamento do seu veículo e ainda pode vê-lo sendo apreendido. Se você não quer passar por nenhuma destas situações desagradáveis, saiba logo abaixo como fazer a consulta IPVA 2016 RJ e SP. 

 

No caso desses dois estados, é possível fazer a consulta através da internet. Se você mora em São Paulo, acesse o site da Secretaria da Fazenda através do link:  https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx. Esteja com o número do Renavam em mãos, pois você deverá digitá-lo no campo indicado. Faça o mesmo com o número da placa do seu veículo. No entanto, se o estado que você reside é o Rio de Janeiro, o site que você deverá acessar é o do Detran RJ, disponível no link: www.detran.rj.gov.br. Você também precisará estar com o número do Renavam em mãos, assim como o seu CPF. Ao entrar no site, acesse o Menu Veículo, no lado esquerdo da tela e posicione o mouse em ‘IPVA’. Clique na opção ‘Consulta(Bradesco)’, logo depois em ‘Gerar Boleto’. Selecione a opção que tem ‘IPVA’, insira o número do Renavam e tenha acesso ao seu boleto de pagamento. No site do Detran RJ, também no ‘Menu Veículo’, no item ‘Calendários’ é possível consultar tabela de pagamento do IPVA RJ 2016, entre outras coisas. Essas opções também são possíveis para os contribuintes de SP, no site da secretaria já citado anteriormente. Agora que você já sabe como fazer consulta IPVA 2016 RJ e SP, não precisa mais atrasar o pagamento! 

 

Consulta IPVA 2016 RJ e SP

Data: 14/10/2016

De: antonio carlos dos santos jesus junior

Assunto: ipva

euquero saber se meu ipva esta pago

Data: 15/03/2016

De: Vanderlei sander Dutra

Assunto: consulta de IPVA

eu quero saber se o IpvA do meu veículo já foi pago

Novo comentário