2 Via IPTU - Segunda Via Parcelamento

 

Saiba mais informações de como estar conseguindo de forma mais rápida e segura a 2 via do IPTU. Para quem não sabe ou não lembra, o IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano. A cobrança é realizada anualmente pela prefeitura da cidade onde você reside. Em Natal, por exemplo, a cobrança é realizada através da Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT. O pagamento é realizando com um carnê, ele chega anualmente em sua casa, mas você tem o direito de escolha, se deseja paga-lo todo ou parcelado em 10x, com o vencimento em meses consecutivos. Se por acaso você perdeu seu carnê ou não recebeu em sua residência, veja como estar conseguindo para efetuar seu pagamento.

 

IPTU 2 Via Boleto

 

Várias Prefeituras, inclusive a de Natal, realizam sorteios anualmente para as pessoas que estão em dia com seu IPTU, sendo também uma forma de motivação para outras pessoas que não estão em dia. Há muitos casos em toda a cidade de extravio do IPTU, por isso, procure saber se seu endereço está atualizado, entrando em contato com a Prefeitura ou os Correios de sua Cidade. Caso não esteja, atualize-o e passe a receber normalmente em sua residência. Seu IPTU pode estar caindo em outro endereço, não facilitando o seu pagamento. Fique sempre atenta/o a data de vencimento de cada talão do seu carnê, se caso passar do dia previsto, você poderá realizar seu pagamento com multas e juros. Observe com bastante atenção as cobranças realizadas já que vem totalmente descriminado. Se houver algum erro, procure resolver, não fique no prejuízo. Se você realizar seu pagamento a vista terá 20% de desconto e se você estiver muito atrasado, pode negociar com a prefeitura de sua cidade e ganhar um desconto de 10% no pagamento. Tudo para facilitar sua vida, tudo para você ficar em dias com sua Cidade. Veja agora como estar conseguindo a 2 via IPTU com parcelamento.

Como podemos observar, todos estamos procurando ficar atualizados, principalmente quando falamos em Internet. Para conseguir a 2 Via IPTU você pode estar acessando o site oficial da prefeitura de Natal, através deste link: http://portal.natal.rn.gov.br/. Se você não reside em Natal, procure o site oficial de sua cidade para estar conseguindo mais informações. Caso você não consiga pode estar se dirigindo pessoalmente à prefeitura ou a Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT de sua respectiva cidade e solicitar a 2 via IPTU, e se por acaso estiver atraso você pode está conversando e procurando a melhor forma de ficar em dias. 

 

2 Via IPTU - Segunda Via Parcelamento

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário