Microcefalia tem cura? Sintomas em Recém Nascidos

 

Atualmente há uma grande parcela de pessoas que possuem muitas dúvidas em relação a Microcefalia. Algumas das perguntas mais frequentes são se a Microcefalia tem cura ou quais os sintomas em recém nascidos, por essa razão estamos aqui para soluciona-las. Com a grave epidemia do vírus Zica no país diversos recém nascidos nasceram com a doença Microcefalia, causando, por vezes, medo e angústia em diversas mães. O pedido do ministério da Saúde foi que durante a constante epidemia mulheres não engravidassem, pois, o risco de gerar criança com a doença era gritante. Vários estudos foram e estão sendo realizados para tomar mais precauções. A maior parte do Nordeste é a população mais atacada pelo vírus, dessa forma, mostrando um crescente nos casos da doença. Não percamos mais tempo! Siga conosco e solucione todas as dúvidas relacionados a doença Microcefalia.

 

O que é Microcefalia?

 

Antes de demais informações é necessário, a princípio, saber o que é Microcefalia. De forma geral, a doença é uma condição neurológica rara onde a cabeça e o cérebro da criança não têm o desenvolvimento correto, dessa forma, ocasionando no futuro diversos fatores, como o não desenvolvimento do corpo ou de outros órgãos. A Microcefalia pode ser descoberta no início da vida, podendo ter certeza após o parto realizando a medição da cabeça da criança. Ainda hoje, depois de diversas pesquisas realizadas sobre o tema, além do desenvolvimento constante da medicina a doença não possui cura, apenas alguns tratamentos adequados realizados desde os primeiros anos que melhoram o desenvolvimento e a qualidade de vida do indivíduo portador da deficiência.

A Microcefalia pode ser causada por diversas coisas, sendo de problemas genéticos como problemas ambientais. O exemplo que trazemos da realidade atual no país é vírus da Zica, que depois de diversas pesquisas realizadas nas melhores universidades e laboratórios do país, foi confirmado que o vírus é causador da doença. No entanto podemos citar também, diversas causas, como a mau formação do sistema nervosos cerebral, diminuição de oxigênio para o cérebro, exposições a drogas, álcool e outros diversos produtos químicos existentes, desnutrição de forma grave na gestação, aderir rubéola congénita durante a gestação, toxoplasmose congênita e infecção congênita também durante a gestação. Se você é gestante, previna-se! Quanto mais cuidados com o ambiente onde vive melhor. Para mais informações aprofundadas sobre a Microcefalia não perca tempo, procure o seu médico ginecologista obstetra e viva sua gestação despreocupada. 

 

Microcefalia tem cura? Sintomas em Recém Nascidos

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário