Jovem Aprendiz Como Funciona o Programa? Saiba aqui

07/11/2015 18:50

Jovem Aprendiz Como Funciona? O Programa jovem aprendiz criado especialmente para jovens que precisam de experiência, é um dos melhores programas para quem deseja conseguir seu espaço no mercado de trabalho, sendo uma ação iniciada pelo MTE - Ministério de Trabalho e Emprego, porém muitas pessoas não sabem da existência do mesmo ou não sabem como funciona o jovem aprendiz. Mas, estamos aqui para ajudar você. 

 

Jovem Aprendiz

 

Sabemos que atualmente, com a ajuda da internet, ficou tudo mais fácil, seja para tirar dúvidas ou até mesmo resolver pequenos problemas. Muitas pessoas procuram saber como funciona o programa jovem aprendiz que vem crescendo cada vez mais, criando vínculos com muitas empresas de grande porte. 

 

Atualmente o mercado de trabalho se encontra em baixa de experiência, já que muitos profissionais e colaboradores estão idosos ou já na idade de se aposentarem, por isso, o programa jovem aprendiz é cada vez mais importante, de forma que as empresas possam realmente profissionalizar o seu jovem, oferecendo experiência para que o futuro da sua empresa seja garantido. Então, se você tem dúvidas de como funciona o jovem aprendiz ou não o conhece, aproveite essa oportunidade para saber se pode fazer parte deste programa. Siga conosco!

 

Jovem Aprendiz Como Funciona

 

O programa jovem aprendiz é prescrito em lei desde o ano de 2000, oferecendo a oportunidade para jovens entre 14 a 24 anos uma vaga no mercado de trabalho. O jovem aprendiz funciona da seguinte forma, qualquer jovem que esteja nessa faixa etária citada acima pode estar participando. O programa se desenvolve em um processo técnico e profissional, ou seja, o jovem terá dias específicos para fazer um curso técnico que mostrará toda a teoria necessária para o trabalho, mas também terá suas 4 horas diárias de trabalho profissional, onde realizará toda a prática desenvolvendo serviços na empresa. 

 

O jovem aprendiz funciona como um trabalho de meio período para que o jovem possa também estudar e finalizar seus estudos de forma efetiva. A duração do programa é de 2 anos sendo tudo organizado por contrato entre a empresa e o candidato. O perfil de um jovem aprendiz é um jovem com força de vontade para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, que esteja aberto a novidades aprimorando sua mente, um jovem que almeje crescimento e que seja um profissional para novas oportunidades de trabalho. A forma como o jovem aprendiz funciona é de forma tranquila e saudável para a vida do jovem que deseja um futuro e que pode trabalhar e estudar. Viu como funciona o jovem aprendiz? Acompanhe e saiba mais.

 

Além de facilitar o futuro e fazer com que o jovem adquira muito mais experiência, o programa jovem aprendiz também funciona oferecendo benefícios para os jovens que participam dele. O jovem receberá um salário, vale transporte e dependendo da empresa vale alimentação e plano médico. Se você é um jovem aprendiz ou deseja ser, não esqueça de observar como funciona o programa jovem aprendiz para que seu contrato seja firmado com salário, jornada de trabalho, termo de inicio e final, qualificação da empresa e do jovem aprendiz e muito mais. Faça parte deste programa, seja um jovem aprendiz. 

 

Confira também:

Jovem Aprendiz CIEE

Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Marisa

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Programa Jovem Aprendiz Como Funciona

Data: 07/12/2015

De: raysa bruna marinho dantas

Assunto: Quero entrar no programa

Quero muito poder trabalhar, darei o meu melhor pela empresa, sou uma pessoa responsável e honro com os meus compromissos, preciso apenas de uma oportunidade para mostra a minha capacidade.

Data: 28/11/2015

De: Juliana da Silva marques

Assunto: Quero entrar nesse programa

Quero muito entrar no mercado de trabalho.

Data: 28/11/2015

De: Ayrton Senna de Oliveira santos

Assunto: Re:Quero entrar nesse programa

Quero entrar no marcado de trabalho

Data: 19/11/2015

De: Thamirys

Assunto: Quero entra nesse programa .

Quero entra no mercado de trabalho ou fazer o curso !!

Data: 22/11/2015

De: leticia suellen jacintho barros

Assunto: Re:Quero entra nesse programa .

preciso muito

Data: 24/11/2015

De: renata dos santos carneiro

Assunto: Re:Quero entra nesse programa .

Quero fazer parte do jovem aprendiz

Data: 28/11/2015

De: Raissa santos de oliveira

Assunto: Re:Quero entra nesse programa .

Quero entrar no mercado de trabalho

Data: 28/11/2015

De: Raissa santos de oliveira

Assunto: Re:Quero entra nesse programa .

Eu quero muito entrar no mercado de tra Balho pois me sinto capaz.

Novo comentário