Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema

 
Através deste artigo, você ficará sabendo muitas informações a respeito do assunto Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema. Esse sistema de NFS-e, que foi implementado pela Secretaria Municipal da Fazenda, é uma boa ideia que, há cerca de 8 anos – desde 2008, simplifica a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empesas da cidade do Rio de Janeiro, pois permite que empresas possam emitir de maneira mais prática as notas fiscais de seus clientes, substituindo, assim, as tradicionais notas de papel que são impressas por notas fiscais eletrônicas. 
 

Nota Carioca RJ Acesso ao Sistema

 
Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema
 
Logo no início, havia uma desconfiança por parte dos empresários, porque estes achavam que para adotar a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) teriam que gastar muito e que, além de caras, seriam difíceis de instalar. Acreditavam, inclusive, que precisariam desenvolver programas específicos ou comprá-los a alto custo no mercado, o que é bastante prejudicial para as médias e pequenas empresas. No entanto, essa realidade vem mudando bastante e hoje me dia a Nota Fiscal Eletrônica já é obrigatória em diversos estados do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. 
 
Aqui neste artigo, vamos tratar de uma iniciativa bastante interessante da Secretaria da Municipal da Fazenda do RJ que, inspirada em modelos anteriores, como o de São Paulo, pensou e desenvolveu uma alternativa bastante simples e gratuita para a emissão da nota fiscal eletrônica. É o sistema Nota Carioca RJ. Saiba logo abaixo como proceder com a Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema: 
 
Para poder acessar o Nota Carioca, a sua empresa precisa possuir uma certificação digital. Se você ainda não a possui, poderá obter um no SERASA. Sua empresa só conseguirá emitir um documento eletrônico através desta certificação. O site oficial do Nota Carioca está disponível no seguinte endereço: https://notacarioca.rio.gov.br. Após conectar-se ao site, basta clicar na opção “Acesso ao Sistema”. Feito isso, o prestador de serviços deve efetuar um cadastro de uma senha WEB, caso ainda não possua. Antes de tudo, é necessário que você configure o perfil da sua empresa para especificar informações importantes no que dizem respeito a parte tributária. Com isso, será disponibilizado para o usuário a opção “Autorização para Emissão de NFS-e”. Como o sistema é de fácil acesso e entendimento, para emitir a nota fiscal, basta que você digite o CNPJ do cliente e então o cadastro já aparecerá completo, ou seja, não precisa ficar digitando os dados. Outros benefícios da Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema é que poderá reimprimir, dentro de um prazo de 5 anos, as notas que foram emitidas e, além disso, enviar a nota diretamente para o e-mail do cliente, evitando, assim, gastos com papel e envio da nota. 

Nota Carioca RJ Consulta e Acesso ao Sistema

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário