Nota Legal DF Inscrição e Consulta Online

 

Se você, consumidor, mora no Distrito Federal, saiba que este artigo foi feito especialmente para você, pois a Nota Legal DF Inscrição e Consulta Online é um projeto de grande importância para todos os consumidores que residem e fazem compras no DF, além de garantir que os cidadãos tenham acesso a uma série de benefícios. Dessa forma, ficar por dentro das informações a respeito deste programa garante que você não perca a oportunidade de usufruir de serviços aos quais tem direito. Leia até o fim e descubra todas as informações sobre o Nota Legal DF e saiba como fazer a inscrição e consulta online. 

 

Nota Legal DF Inscrição

 

Nota Legal DF Inscrições

 

Este programa, que foi criado pelo Governo do Distrito Federal, tem como um de seus objetivos incentivar o consumidor a criar o hábito de solicitar a nota fiscal sempre que realizar alguma compra. O incentivo do programa vem através de benefícios como o fato de possibilitar a devolução aos consumidores cadastrados de até 30% de impostos como o ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços -, e o ISS – Imposto Sobre Serviços, que são recolhidos pelos estabelecimentos. 

 

Se você já se interessou, saiba que, além disso, com os créditos acumulados no Nota Legal DF é possível conseguir descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, e no IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Ambos os descontos só são válidos para imóveis veículos que são registrados no Distrito Federal. Caso você não possua imóvel ou veículo no Distrito Federal vinculados ao seu CPF, poderá solicitar transferência dos valores dos créditos em dinheiro para uma conta corrente ou poupança. Agora que você já está por dentro de todas as informações, saiba logo abaixo como acessar o Nota Legal DF Inscrição e Consulta Online. Para começar a a ter acesso aos benefícios oferecidos por este programa, o consumidor do Distrito Federal precisar estar cadastrado e para fazer a sua inscrição Nota Legal, você deve acessar no site oficial do projeto, que está disponível no seguinte link: http://www.notalegal.df.gov.br/. Assim que entrar no portal, você deve clicar na opção “Cadastre-se” no canto superior direito da página. Ao clicar nessa opção, aparecerá na tela o formulário de inscrição. Antes de preenchê-lo, selecione o tipo de inscrição que deseja fazer: pessoa física ou jurídica. 

 

Depois que completar o formulário, faça a confirmação no final da página que você já estará cadastrado no Nota Legal e então é só informar ser CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, empresa, todas as vezes que realizar alguma compra de mercadorias ou serviços nas empresas participantes. Não se esqueça de solicitar a Nota Fiscal, pois só assim a empresa que realizou a venda ou fez a prestação de serviços poderá transmitir a informação para a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, que adicionará os créditos a sua conta no programa. Para fazer a consulta online dos créditos, basta efetuar o login no portal do programa. O seu login é o seu CPF ou CNPJ da sua empresa e a senha é a que você escolheu na hora do cadastramento. Você terá acesso aos seus créditos através da opção “Saldo”. Agora que você já sabe como acessar a Nota Fiscal DF Inscrição e Consulta Online, não perca tempo e aproveite já os benefícios deste programa.

 

Nota Legal DF Inscrição e Consulta Online

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário