Nota Legal RO - Rondoniense Inscrição e Consulta Online

 
Neste artigo, você saberá todas as informações a respeito do programa Nota Legal RO – Rondoniense Inscrição e Consulta Online para não perder a oportunidade de ter acesso a diversos benefícios disponibilizados através deste projeto. Criado pelo Governo Estadual de Rondônia, o Nota Legal é um programa muito importante para todos os cidadãos que realizam suas compras em estabelecimentos comerciais no estado de Rondônia. Essa importância se deve às diversas vantagens e benefícios conferidos aos consumidores que optam por se cadastrarem no sistema. 
 

Nota Legal RO Inscrição

 
Nota Legal RO
 
Como um dos objetivos deste projeto é estimular e incentivar o consumidor para que este sempre solicite sua nota fiscal após a compra, uma parte do funcionamento do projeto consiste em devolver ao cidadão cerca de 20% do valor pago pelo ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que é recolhido no ato do pagamento da compra ou do serviço, caso ele esteja cadastrado no sistema e obrigatoriamente solicite a sua nota fiscal no ato da compra, informando também o seu número de CPF. E é justamente através do CPF da pessoa inscrita, que o sistema consegue fazer o acúmulo de crédito na conta do consumidor. Mas, afinal, para que serve este crédito acumulado? A resposta para essa pergunta é bem simples: os créditos acumulados através do programa Nota Fiscal RO podem ser trocados e utilizados para obter descontos no seu IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.  
 
Caso você não possua nenhum veículo registrado no seu CPF, não precisa desistir de se cadastrar no sistema, pois, para aquelas pessoas que não se encaixam nessa condição, o crédito acumulado através da solicitação da nota fiscal pode ser transferido para uma conta bancária e utilizado da maneira desejada pelo consumidor. Esse procedimento é semelhante ao que acontece com o programa de mesma finalidade do estado do Rio de Janeiro. Se você ainda não se convenceu dos benefícios de ser um consumidor cadastrado no programa Nota Legal RO, saiba que ainda não acabou, pois além do abatimento no IPVA e da possibilidade de transferência bancária, existem também os sorteios de diversos prêmios em dinheiro, podendo chegar a R$ 25.000, 00, realizados mensalmente pelo Nota Legal RO. 
 
Depois de todas essas informações, com certeza você deseja saber como acessar o Nota Legal RO - Rondoniense Inscrição e Consulta Online. Leia, logo abaixo, o que você precisa saber para se cadastrar no sistema. Primeiro, é só acessar o site oficial do programa, que está disponível no seguinte link: http://www.notalegal.sefin.ro.gov.br/notalegal/home.jsp. Logo no canto superior direito da página, você deverá clicar no botão “Acessar” e selecionar a opção “Novo Usuário”. Ao clicar nessa opção, o formulário de cadastro aparecerá na tela e você deve preenchê-lo corretamente, clicando no botão “Confirmar Cadastro” assim que preencher todos os campos. Dessa forma, sempre que você for solicitar a sua nota fiscal, informe o seu CPF para que os créditos sejam adicionados a sua conta no programa. Para consultar o seu saldo de créditos, basta efetuar o login no sistema, com o seu CPF e a sua senha indicada no preenchimento do formulário. Agora que você já sabe todas as informações sobre o programa Nota Legal RO - Rondoniense Inscrição e Consulta Online, não perca mais tempo e aproveite já os seus benefícios. 

Nota Legal RO - Rondoniense Inscrição e Consulta Online

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário