PRONAF Dap Jovem – Mais Alimentos 2016

 

Fique por dentro de todas as informações sobre o Mais Alimentos 2016 do PRONAF Dap Jovem. De forma rápida e segura a internet pode ajudar o cotidiano de diversas pessoas, seja solucionando dúvidas e problemas, além de deixar todos informados diariamente. Atualmente é evidente o crescimento continuo da tecnologia, através de celulares, tablets ou notebooks é possível acessar um mundo de informações, ajudando nos estudos, no trabalho e outros afins. Informação é algo muito importante para o homem, são transformações e desenvolvimentos que a todos os dias batem a nossa porta e, por vezes, somos necessitados de saber o que está acontecendo para realizar até mesmo um trabalho de qualidade, passando e desenvolvendo as informações corretas. Por essa razão estamos aqui para ajudar e informar diariamente. Por isso, não percamos mais tempo! Siga conosco e saiba as informações sobre o Mais Alimentos 2016 do PRONAF Dap Jovem.

 

PRONAF Dap Jovem – Mais Alimentos

 

Atualmente, mesmo com todas as informações referente, diversas pessoas ainda não sabem o que é, de fato, o PRONAF, por isso vejamos a seguir. O PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar foi criado com o objetivo maior de estimular a geração de renda e desenvolver métodos buscando melhorar o uso da mão de obra familiar. Esse objetivo é desenvolvido com base em financiamento de atividades e serviços rurais, sendo eles agropecuários e não agropecuários. Tudo isso com a proposta de ser desenvolvido em estabelecimentos rurais ou em áreas comunitárias. Esse programa também busca o fortalecimento e o reconhecimento das mãos de todos aqueles que produzem e geram rendas de forma cultural e natural. É mais um desenvolvimento destinado ao povo que, por vezes é esquecido, mostrando que o homem dignifica sua vida com a mão cheia de terra.

Para ter acesso a diversos direitos do PRONAF, como o Mais Alimentos 2016 é necessário ter em mãos o documento DAP, uma declaração usada para identificar e qualificar os agricultores. Para emitir o DAP a família deve atender aos seguintes critérios: possuir áreas de até quatro módulos fiscais; gestão estritamente familiar; ter como principal fonte de renda as atividades agrícolas. A validade deste documento é de 3 anos contando com a data de emissão do mesmo. O agricultor deve comparecer a algum órgão credenciado e autorizado pelo MDA levando consigo os documentos como, CPF e Identidade de todos os titulares e alguns deles informado a renda bruta de cada um. 

 

PRONAF Dap Jovem – Mais Alimentos 2016

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário