Recadastramento Biométrico Agendamento – Como Fazer

 

Neste artigo, você encontrará tudo o que precisa saber sobre recadastramento biométrico e saberá como fazer o agendamento, de forma prática, eficiente e que não te deixe com nenhuma dúvida a respeito de qual procedimento precisa ser feito. 

 

Recadastramento Biométrico Agendamento

 

Agendar o recadastramento biométrico é dever de todos os cidadãos que já possuem direito ao voto e que, antes, a cada dois anos, precisavam enfrentar grandes filas para conseguir ter acesso às urnas eleitorais, devido ao sistema ultrapassado da assinatura do papel em cada zona eleitoral, gerando, assim, um alto custo para o serviço público, o qual precisava imprimir inúmeras folhas de assinaturas. Com o avanço da tecnologia, é natural que esse tipo de procedimento que envolve muito gasto de dinheiro, tempo, burocracia e que atinge uma grande quantidade de pessoas, seja substituído por soluções mais simples, rápidas e criativas, facilitando e muito a vida de quem presta serviço e de todos aqueles que o utilizam. Dessa forma, a implementação do sistema biométrico tem sido vista como uma ótima alternativa no que diz respeito à agilidade no atendimento ao cidadão. Por este motivo, a biometria foi adotada no processo eleitoral e para que ela possa ser utilizada, é importante que fazer o recadastramento biométrico agendamento. Se você ainda não sabe o que precisa ser feito, veja logo abaixo o passo a passo. 

 

Recadastramento Biométrico Agendamento

 

Para que você possa fazer o seu recadastramento biométrico, é preciso agenda-lo, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que precisam ser atendidas. Esse agendamento é feito online, através do site do TER – Justiça Eleitoral. Então, para começar, acesse o site do TER do seu estado. O site segue um padrão para todos os estados, mudando somente a sigla de cada um deles no link disponível. Exemplo, se você é do RN, basta acessar http://www.tre-rn.jus.br/.  Mas, se você mora em São Paulo, só precisa substituir o ‘rn’ pelo ‘sp’ e assim por diante.  O próximo passo é clicar na opção ‘Serviços ao eleitor’ - a primeira opção é justamente o agendamento da biometria. Clique nela. Depois disso, é só acessar o link disponível na cor azul que diz ‘Clique aqui para fazer o agendamento para cadastramento biométrico’ e, em seguida, no botão ‘Solicitar’. Depois disso, é só selecionar por qual tipo de dado você deseja fazer o agendamento – por número do título eleitoral ou pelo nome do eleitor – e preencher os campos corretamente, de acordo com o que for pedido. Clique em avançar e veja qual a melhor opção de local e horário para você. Seguindo estes passos, você terá o seu agendamento efetuado com sucesso. Não esqueça de imprimir o comprovante do recadastramento biométrico agendamento e apresentá-lo junto com os outros documentos solicitados no comprovante. É importante dizer que as opções nas quais você deve clicar podem mudar um pouco de estado para estado, mas no geral seguem esse passo a passo para o agendamento.

 

Recadastramento Biométrico Agendamento – Como Fazer

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário