Seguro Desemprego Quem tem Direito – Consulta Saldo e Parcela

 

Saiba como realizar a consulta de saldo e parcela do seu seguro desemprego e saiba quem tem direito a esse benefício. Atualmente muitas pessoas no território Brasileiro acabam ficando sem emprego, consequência da crise econômica que o país está vivendo, com isso a procura de consulta de saldo e parcelas do seguro desemprego cresce sempre mais. 

 

Vale salientar que recentemente houve uma mudança em relação às pessoas que podem ou não podem estar se beneficiando com o seguro desemprego, mais a frente explicaremos com detalhes. É importante ficar atento às regras sobre o seguro desemprego para que não fique sem o seu benefício ao sair do seu emprego fixo. A demanda no atendimento em relação ao benefício cresce cada vez mais conforme o índice de pessoas desempregadas, por muitas vezes ocasionando um atendimento falho e ineficiente, com amostra de muitas filas e esperas intermináveis, porém cada estado procura articular o seu serviço para que o cidadão seja beneficiado. Siga conosco e veja onde e como realizar a consulta de saldo e parcela do seguro desemprego e quem tem direito ao benefício.

 

Consulta de Saldo Seguro Desemprego

 

Seguro Desemprego é um benefício oferecido ao trabalhador pelo poder público afim de garantir uma assistência temporária ao cidadão, caso tenha sido dispensado sem justa causa ou por motivo de paralização das atividades do empregador. Conforme algumas modificações ocorridas neste ano de 2015 quem possui o direito de receber pela primeira vez o seguro desemprego são pessoas que comprovem o recebimento de salários em pelo menos 12 meses consecutivos ou 18 meses anteriores a data de dispensa; para ter o direito pela segunda vez a pessoa deve comprovar o recebimento de salários como pessoa física ou jurídica por pelo menos 9 meses consecutivos; para receber o benefício pela terceira vez é necessário comprovar que trabalhou por 9 meses consecutivos no mínimo. 

Já em relação a quinta parcela terá que comprovar o trabalho durante 24 meses no mínimo. Veja a seguir como consultar o saldo e a parcela do seguro desemprego.

Basta comparecer a alguma agência da Caixa mais próxima para realizar a emissão do seu seguro desemprego, podendo realizar a consulta de saldo e as parcelas que receberá do benefício. Você também conseguirá realizar a consulta do saldo através do portal da Caixa Econômica Federal apenas com o número do seu PIS que se encontra na sua própria carteira de trabalho.  

 

Confira também:

Extrato de DAP pelo CPF

Cartão Cidadão Consultar Saldo

 

Seguro Desemprego Quem tem Direito – Consulta de Saldo e Parcela

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário