Parcelamento IPVA Vencido 2016 – passo a passo

 

O parcelamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores vencido 2016 é uma grande preocupação para todos os brasileiros, independente do automóvel que possuem em seu nome, seja carro, moto, caminhão e etc. Estar em dia com o pagamento do seu IPVA é essencial para todos os cidadãos, por isso a procura pelas melhores formas de pagamento deste imposto também fica em alta nessa época do ano, em que as dívidas e contas a pagar batem à porta dos consumidores. 

 

Parcelamento IPVA Vencido 2016

 

O IPVA é uma das mais importantes tributações anuais a serem pagas, pois, caso contrário, gera consequências imediatas para os proprietários de veículos. O não-pagamento ou atraso deste imposto faz com que uma multa, com valor de taxa diferenciado para cada estado, seja acrescentada ao valor original do seu IPVA. Ou seja, a cada dia que você passa sem efetuar o pagamento da guia de recolhimento do seu imposto corresponde a um aumento da sua dívida, ficando assim, cada vez mais caro e prejudicial ao bolso do brasileiro. Mas não é só isso! Sem estar em dia com o IPVA, você fica impossibilitado de fazer o licenciamento do seu veículo automotor, além de deixa-lo suscetível a uma apreensão. Por isso, se você é proprietário de um veículo é importante ficar por dentro de como pode efetuar o pagamento ou parcelamento IPVA 2016 sem prejudicar ou afetar seu orçamento.

 

Passo a Passo para o parcelamento IPVA Vencido 2016

 

Parcelamento IPVA 2016

 

Dessa forma, você tem duas possibilidades de pagamento do IPVA: a primeira, é efetuá-lo à vista, em cota única, dentro do primeiro prazo de vencimento, ganhando assim, um desconto determinado de acordo com o estado em que você mora, mas que varia de 3% a 5%. A outra é possibilidade é fazer o parcelamento IPVA 2016. Ao escolher o parcelamento IPVA 2016, você deixa de ganhar o desconto oferecido para os proprietários que pagam em cota única, mas, em contrapartida, pode dividir o valor em pequenas parcelas que se encaixem melhor no seu orçamento mensal. Essas parcelas também são estabelecidas de forma diferente em cada estado brasileiro, com o número máximo variando entre 3 e até mesmo 6 vezes. 

 

O parcelamento IPVA 2016 com certeza é a melhor opção para ajustar o bolso ao pagamento das dívidas. Se você pretender adotar a segunda opção, mas não sabe como, confira aqui o parcelamento IPVA passo a passo: com a guia de recolhimento em mãos, vá até uma casa lotérica e efetue o pagamento mínimo do boleto (normalmente este valor corresponde à primeira parcela), dessa forma, as demais parcelas serão cobradas normalmente. Ou então, siga as instruções presentes no documento de pagamento. Não esqueça de ficar atento à tabela com as datas de vencimento do parcelamento IPVA 2016!

 

Confira também:

Carteira de Habilitação gratuita 2016

Parcelamento IPVA 2016 Vencido – passo a passo

Re:parcelamento do ipva

meu ipva e 1.108.00 en 4 vezes cual o valor da parcela

Re:Re:parcelamento do ipva

walter.fj@hotmail.com

Novo comentário